loader image

O que esperar das tendências para cozinhas em 2024

O que esperar das tendências para cozinhas em 2024

24/01/2024 2024-01-24 18:24

O que esperar das tendências para cozinhas em 2024

Para muitos, a cozinha é um dos espaços mais importantes da casa, onde se passa uma grande parte do tempo a preparar refeições e partilhar momentos. Por isso, é essencial projetar um ambiente confortável, bonito, funcional e, acima de tudo, que retrate o estilo de vida e preferência de cada um.
Seguindo essa ideologia, surgiram algumas tendências decorativas para cozinhas que não pode perder este ano, que abrangem design, tecnologia e sustentabilidade.

Design | cores, formas e materiais
Uma das tendências para cozinhas em 2024 é o uso de cores vibrantes, que oferecem alegria e personalidade ao espaço. Vermelho, amarelo, verde, azul e rosa são algumas das opções que prometem colorir as paredes, o mobiliário, os eletrodomésticos e acessórios das cozinhas.
Para além disso, surge a tendência de combinar estas cores entre si ou com tons neutros, como o bege, preto, branco e cinzento, criando um excelente equilíbrio visual.

Ainda dentro do design, outra tendência a seguir é o uso de formas curvas, que remetem para a natureza e movimento. Podem aparecer no mobiliário, bancadas, ilhas e em acessórios decorativos.

Os materiais naturais também ganham destaque em 2024, como a madeira, pedra, mármore, cerâmica e vidro, transmitindo uma sensação de aconchego, conforto e elegância à cozinha.

Partilhar